logo_voz_de_feiraa

O Voz de Feira entrevistou Marcelo Barreto pré candidato ao Senado pela Bahia no Mobiliza – Partido da Mobilização Nacional 33. Vale Conferir

Por Cloves Pedreira

Voz de Feira -1-Conte-nos um pouco sobre seu histórico político. Quem é Marcelo Barreto?

Marcelo Barreto: Sou natural de Salvador, mais morei muitos anos no interior, São Francisco do Conde , Santo Amaro da Purificação, Itaberaba, Itabuna e Porto Seguro onde tem residência é eleitor e presidente municipal do PMN, também é cidadão Jabobinense e Cabaceirense. Casado com Lala Bertolucio pai de Gustavo, Guilherme, Marcelinho e avô de Francisco, começou sua militância política no movimento estudantil, sindical e se destacou na defesa dos interesses da classe trabalhadora, trabalhou por 36 anos na Coelba prestando relevantes serviços à sociedade baiana, posteriormente fui indicado pela FETAG para ocupar o cargo de membro do Comitê Gestor Estadual do Programa Luz Para Todos onde atuei por 14 anos trabalhando para levar energia à zona rural do nosso estado, nosso trabalho é referência para a sociedade que busca apoio na área de energia, sempre disposto a ajudar com a consciência de estar cumprindo com o meu dever de cidadão. Lutar por uma sociedade mais justa e desenvolvida , é a nossa bandeira de vida!!!

Voz de Feira – 2-As pesquisas apresentam um candidato com um pouco mais de 34% da intenção de votos, e mais de 40% indecisos. Você já tem uma estratégia política para garimpar estes votos?

Marcelo Barreto: Esse quadro nos faz entender que a maior parte do eleitorado almeja votar em um nome novo que apresente propostas inteligentes e seja de confiança do eleitorado, com um contingente enorme de indecisos teremos excelentes condições de vitória e iremos debater com a sociedade quais serão os melhores projetos para tirar o Brasil da crise política e econômica que se encontra.

Voz de Feira – 3-Ha alguma motivação ideológica para a escolha do Mobiliza?

Marcelo Barreto: Com certeza, o PMN foi fundado com base nas idéias de independência nacional e desenvolvimento social para o nosso povo, é um partido com excelente programa e comprometido com os legítimos interesses da nação brasileira, a luta e os ideais de Tiradentes inspiraram o Dr. Celso Brant que foi o fundador do nosso partido , o atual presidente nacional Carlos Massarolo é um grande democrata preocupado com o sofrimento da população mais desprovida de recursos, o presidente estadual Valmir Matos conduz a direção estadual de forma exemplar com grande apelo humanistico.

Voz de Feira – 4-Qual a sua leitura da conjuntura política Nacional.

Marcelo Barreto: O Brasil passa por uma grave crise política e econômica, na política temos um presidente que desrespeita a constituição agride a democracia o meio ambiente, índios, negros, e vive promovendo crises entre os demais poderes constitucionais, é preciso mudar está situação nas eleições de outubro, em relação a atua situação econômica estamos constatando um grande retrocesso social com o avanço da fome, trabalho informal sem direitos para os trabalhadores, falências no setor produtivo, serviços e comércio, a política externa equivocada está trazendo prejuízos bilionários para o país, desta forma o povo brasileiro continua desesperançoso no futuro, o Brasil bateu recorde em 2021 de imigração, milhares de brasileiros foram detidos na fronteira do México/EUA, é preciso instituir políticas públicas que venham a gerar emprego e renda fortalecendo a indústria nacional em todas as áreas da economia.

Voz de Feira – 5-No caso de uma derrota do Bolsonaro, você acredita que pode haver um golpe militar?

Marcelo Barreto: Ele demostra essa intenção, mais a atual conjuntura política nacional não dará espaço pra isso, temos instituições consolidadas e grande parte da sociedade contra esse governo que é reprovado por 55% da população, além disso tudo o contexto internacional deixaria Bolsonaro mais isolado ainda.

Voz de Feira – 7-Marcelo Barreto, qual a mensagem você entende como ideal pra o eleitor baiano?

Marcelo Barreto: A Bahia precisa avançar bastante, temos ainda os piores índices de desenvolvimento humano, os índices educacionais são vergonhosos, taxas de homicídios maiores do mundo, sistema de saúde precário e insuficiente, teremos muito trabalho pela frente para resolvermos estes graves problemas sociais, precisando também de uma grande revolução na infraestrutura do nosso estado que encontra-se estagnada e sucateada, a Bahia precisa de novas estradas, ferrovias para transporte de cargas, produção agrícola, mineral e transporte de passageiros. No senado vamos propôr mudanças no código penal para diminuirmos a impunidade e a violência urbana, é precisa também de mudanças urgentes no setor público (legislativo, executivo e judiciário) para acabarmos com privilégios que distanciam esses segmentos da realidade por que passa a maioria do nosso povo.

A convenção partidária do Mobiliza – Partido da Mobilização Nacional 33 aconteceu neste sábado 23

OUTRAS NOTÍCIAS